TIKTOK BANIDO NOS ESTADOS UNIDOS COM 170 MILHÕES DE USUÁRIOS AFECTADOS


170 milhões de usuários da  Rede Social chinesa, Tik Tok,  deixaram de ter aceso a esta plataforma, nos Estados Unidos da América, desde domingo, 19, dada a proibição de operação pelo  governo americano.

A primeira tentativa de banir o Tik Tok nos Estados Unidos, aconteceu em 2023 e desta vez, o  processo terminou na eliminação da plataforma neste território, após aprovação de uma lei pelo Congresso norte-americano que indicava o fim do aplicativo no país.

A Lei obrigava os seus gestores caso quisessem permanecer com as actividades, tinham de  vender suas operações, o que não foi aceite.Nesta senda, as lojas do Tik Tok caso não haja um recuo pela administração Trump, tão logo tomar posse, serão retiradas gradualmente.

O governo americano,  justifica a medida para salvaguardar a segurança do país, alegando que os dados colectados por esta Rede  Social, poderiam ser usados pelo governo chinês para fins de espionagem.

Já a  ByteDance, a responsável pela gestão do Tik Tok, afirmou que a versão apresentada pelo governo americano de  suspender a operação, não condiz a realidade.

A pesar de um longo período de discussão, o governo americano, conseguiu obter aprovação da lei que proíbe o seu  funcionamento neste território.

Com o encerramento das portas, pode abrir caminhos para a entrada de outras plataformas desta natureza nos Estados Unidos da América.

Esta medida, também cogita-se que pode afectar as relações entre os dois países.

 

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)