CHINESES CRIAM ROBÔS CAPAZES DE DESENVOLVER TAREFA DOMÉSTICA

 Empresa chinesa Agibot,  desenvolveu pela primeira vez,  cerca de mil robôs projetados para uso doméstico e industrial, ao ponto de passar um fio no buraco de uma agulha.

As autoridades chinesas, pretendem continuar a revolucionar o mercado tecnológico, com propósitos de até ao final de 2025, destacaram-se na  produção em massa de robôs humanoides. 

Os objectivos do governo chinês, que decidiu apostar em massa na criação de robôs humanóides, está a ser visto como autêntica concorrência para Alon Musk, que tenciona destacar-se neste sector,  sobretudo na produção de robôs com semelhanças aos seres humanos.

Agibot, fundada em 2022, nos últimos dias, apresentou  robôs da série A2, particularmente o A2 Max, com sensores projectados para entender áudios, textos e outros elementos ao seu redor.

Os robôs, que chegam numa fase em que a Inteligência Artificial, tem estado a ser utilizada com maior destaque, apresenta  175 cm de altura e 55 kg.

CARACTERÍSTICAS DE ROBÔS HUMANOIDES

Estudos mostram que um robô humanoide apresentam características semelhantes do corpo humano, com facilidade de interação com ferramentas desenvolvidas para os indivíduos.

Estes robôs, são criados com   tronco, cabeça, dois braços e duas pernas, rosto, olhos, boca com as devidas excepções dos que têm somente a  parte do corpo, a partir da cintura para cima. 

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)