PAPA FRANCISCO LAMENTA

METADE DA POPULAÇÃO MORRE DE FOME E GUERRA ENQUANTO UNS ACUMULAM RIQUEZAS

O Papa Francisco criticou esta semana, os que se mostram indiferentes com a morte de cidadãos devido a fome e dos conflitos a nível mundial, tendo estes, a preocupação primária com acumulação de riquezas.

O líder da Igreja Católica, há muito que tem alertado a necessidade de unificação de forças, para se erradicar a fome e a guerra, que tem assolado as populações de distintos países.

Durante a missa na Basílica de São Pedro, que teve lugar no domingo, 8, o Papa Francisco questionou aos presentes, "de que adianta ter dinheiro no banco, conforto nos apartamentos, contratos falsos no mundo virtual, se os corações permanecem frios, vazios ou fechados?".

Olhando para a realidade dos países, disse que muitos têm interesses primário com o crescimento financeiro, enquanto assistem os cidadãos a padecerem de fome ou por causa dos conflitos em vários territórios.

O líder católico, aconselha a todos apostarem na solidariedade e olharem ao bem comum, para a construção de uma sociedade cada vez melhor.

"Aqueles que consideram os outros como um objecto ou um incómodo, que entendem partilha como uma perda e a solidariedade como um empobrecimento, estas pessoas não espalham alegria, nem futuro”, finalizou o Papa Francisco.

 

 


comentário como:

comentário (0)