Apple intelligence chega a Grã-Bretanha

BBC NEWS RESPONSABILIZA APPLE PELAS NOTIFICAÇÕES FALSAS ATRIBUÍDAS AO CANAL

A BBC News esclareceu não ser a responsável pela vinculação de informações falsas geradas por Inteligência Artificial, compartilhadas em alguns usuários do (iPhone16) e responsabiliza a Apple pelos transtornos causados a imagem do órgão.

A Apple Intelligence, dos Estados Unidos da América, ligada ao ramo tecnológico, lançada esta semana na Grã-Bretanha, agrupa várias informações de sites distintos geradas por Inteligência Artificial.

Durante o seu lançamento ocorreu uma falha no sistema, gerando conteúdos falsos atribuídos a BBC NEWS.

Um dos assuntos vinculados, fazia menção que o site da BBC havia publicado um artigo alegando que Luigi Mangione, preso nos Estados Unidos, pelo assassinato de um executivo da área da saúde em Nova York, cometeu suicídio. 

O dado real, segundo a BBC News, o jovem de 26 anos, está vivo e foi detido na segunda-feira, 9, em Altoona, na Pensilvânia, isto nos Estados Unidos.

Outro dado que não corresponde a realidade, atribuído ao canal, dava conta que uma mãe síria apelou que após a queda do presidente Sírio Bashar Al-Assad, que o mesmo pagasse pelo que fez.

A última informação falsa, dizia que a Polícia sul-coreana efectuou rusga ao gabinete de Yoon Suk Yeol (ex-presidente sul-coreano)”.

Na sexta-feira, 13, a BBC News deu a conhecer que manteve contacto com a gigante norte-americana, no sentido de resolver esta falha que manchou o canal e causou vários danos colaterais as pessoas citadas nas informações falsas.

A Apple Intelligence que chegou recentemente a Europa, é o sistema de informações pessoais que ajuda os utilizadores a comunicarem, a trabalharem e a expressarem-se.

Dentro das suas funcionalidades, combina modelos generativos com o seu contexto pessoal para lhe fornecer informações mais úteis e relevantes, ao mesmo tempo que protege a sua privacidade.

 

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)