POR UM ANO PROIBIDO O USO DO TIK TOK NA ALBÂNIA

Após assassinato de um  adolescente,  Albânia  proibiu no final de semana por um ano o uso do  TikTok, naquele país, uma medida que entra em vigor em 2025.

A proibição ocorreu no sábado, 21, depois,  que um estudante de 14 anos ser esfaqueado até a morte em novembro por um colega, antecedida com discussões supostamente nesta Rede Social,com adolescentes e jovens apoiarem o homicídio.

O primeiro ministro da Albânia,  Edi Rama, após reunir com representantes de  pais e professores daquele país, apresentou a decisão que entra em vigor nos próximos dias.

“Por um ano, vamos fechá-lo completamente para todos. Não haverá TikTok na Albânia”, anunciou Edi Rama, que acusou a Rede Social chinesa, por alimentar a violência entre os jovens dentro e fora das escolas.

REACÇÃO DO TIK TOK

Os responsáveis do  TikTok informaram estar a evidenciar esforços para junto do governo da Albânia,  obterem mais esclarecimentos sobre esta medida.

“Não encontramos nenhuma evidência de que o agressor ou a vítima tinham contas no TikTok, e vários relatos de facto confirmaram que vídeos que levaram a este incidente estavam sendo postados em outra plataforma, não no TikTok”, reagiu a empresa em comunicado.

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)