DOIS EFECTIVOS DO SME SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO NO ÂMBITO DO RECRUTAMENTO DE NOVOS EFECTIVOS

 
O  Serviço de Investigação Criminal, procedeu na sexta-feira, 31,  a detenção de dois  efectivos do Serviço de Migração Estrangeiros (SME), acusados de actos de corrupção para facilitar o acesso de novos efectivos na fase do recrutamento.

Trata-se do  Director do Gabinete do Director Geral do Serviço de Migração Estrangeiros (SME) e da Chefe de Departamento de Recursos Humanos.

Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), ambos vão responder pelos  crimes de Associação Criminosa, Recebimento Indevido de Vantagem, Corrupção Passiva de Funcionário Público.

Dos dados em posse deste órgão de investigação Criminal, há provas suficientes que indicam a participação dos acusados no  esquema fraudulento "de enquadramento irregular de candidatos ao recrutamento de efectivos para o SME a troco de dinheiro". 

Recordar que, no ano passado, o  ministro do Interior, Manuel Homem recomendou a suspensão imediata do curso de agentes, afecto ao Serviço de Migração Estrangeiros (SME), em Viana e Benfica, a poucos dias do seu encerramento, por serem observados irregularidades durante a fase de recrutamento, com conivência de altas patentes do Serviço de Migração e Estrangeiros.

 

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)