DURANTE CONVÍVIO FAMILIAR: OFICIAL DO SIC EFECTUA DISPAROS QUE ATINGEM O VIZINHO E A SOBRINHA
Um oficial do Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Benguela, presumivelmente em estado de embriaguez, terá feito disparos com arma de fogo, que atingiram o vizinho e a sobrinha, durante um convívio familiar.
De acordo os dados postos a circular, o oficial de 39 anos, embriagado e sem razão aparente, retirou a pistola, fez disparos que atingiram dois cidadãos.
Uma das vítimas, é o vizinho de 29 anos, alvejado na zona da coxa direita e a outra, é uma farmacêutica, sua sobrinha, de 25 anos, atingida na região glútea ( área do corpo humano que se localiza atrás da cintura pélvica e na parte superior da coxa).
Após o incidente, o oficial do SIC, socorreu as vítimas ao Hospital Geral de Benguela, onde até ao momento encontram-se sob os cuidados médicos.
DETENÇÃO
Segundo o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC Geral, em coordenação com a Polícia Nacional, foi possível deter na sexta-feira, 17, o acusado, no bairro Bela Vista Alta, em Benguela, mediante mandado de captura.
Sem avançar o nome, o Gabinete de Comunicação Instituicional e Imprensa, confirmou que o autor dos disparos é membro deste órgão de investigação Criminal, a exercer actividade no Departamento de Combate aos Crimes Contra as Pessoas, em Benguela.
"Diante da gravidade dos factos (...) foi instaurado o competente processo disciplinar para tomada de medidas que se impõem", acrescentou o SIC em nota de esclarecimento, que o Ponto de Situação teve acesso esta segunda-feira, 29.
Redacção Ponto de Situação