OBRAS DO PIIM PARALISADAS EM LUANDA RETOMAM NO PRIMEIRO TRIMESTRE


O governador de Luanda, Luís Nunes, garante que as obras paralisadas na capital do país,  referente ao  Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), vão retomar ainda no primeiro trimestre deste ano.

Luís Nunes declara que em Luanda, durante sua  gestão como  governador, não almeja iniciar com novos projectos, antes  que se concluam os que estão inscritos no PIIM.

"Temos que  aproveitar aquilo que existe", sublinhou.

Para que se concretize esta meta, Luís Nunes explicou que está em conversação com o Ministério das Finanças, para que  disponibilize os valores.

O governador disse que,  é meta da sua gestão dar outra imagem a cidade de Luanda, contribuindo na resolução dos principais locais.

"Não podemos continuar a ouvir sempre lamentações das pessoas", afirmou o governante.

De salientar que há 14 de Agosto do ano passado, em entrevista a Rádio Luanda, o antigo  vice governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas de Luanda, Cristino Mário Ndeitunga, informou que o Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), a nível da Província de Luanda, com 195 projectos, dos quais 102 já estavam concluídos, correspondente a  80?execução física e execução financeira de 72 por cento.

Cristino Mário Ndeitunga disse naquela altura (2024),  que no sector da Educação, existiam  92 projectos, dos quais 55 escolas estavam finalizadas e prometeu  a  construção de mais salas de aulas que vão albergar mais 18 mil alunos.

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)