RECLUSOS ABRANGIDOS NO INDULTO PRESIDENCIAL SAEM DA CADEIA EM TRÊS FASES DISTINTAS
O primeiro grupo de reclusos abrangidos no indulto presidencial em Angola, sairá esta quarta-feira, 1 de janeiro, enquanto outros, estarão livres na sexta-feira, 3 e a próxima segunda-feira.
O Gabinete de Comunicação Imprensa do Serviço Penitenciário, deu a conhecer ontem (terça-feira, 31 de dezembro de 2024), que neste primeiro dia do ano, estarão livres 28 reclusos, de um universo de 51, cujas penas foram perdoadas pelo presidente angolano, João Lourenço.
A cerimónia que terá início as 10h00, vai decorrer em 11 províncias, com a presença de várias entidades do Serviço Penitenciário, Magistrados do Ministério Público e Magistrados Judiciais. No comunicado, este órgão do Ministério do Interior, não faz menção as províncias que inicialmente fazem parte das seleccionadas.
O indulto, está enquadrado no âmbito do 50º aniversário da independência nacional, assinalar-se a 11 de Novembro.
Neste grupo destacam-se José Filomeno dos Santos (Zenu dos Santos), Ana da Silva Miguel (Neth Nahara), os activistas Abrão Pedro dos Santos, Adolfo Miguel Campos André, Gilson da Silva Moreira (Tanaice Neutro) e Hermenegildo José Victor André.
Ler mais ZENU DOS SANTOS, NETH NAYARA E VÁRIOS ACTIVISTAS CONTEMPLADOS NO INDULTO PRESIDENCIAL
Redacção Ponto de Situação