PAGAMENTO COM DINHEIRO À MÃO NOS AUTOCARROS PÚBLICOS CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO


Os passageiros dos autocarros públicos, vão prosseguir o pagamento das tarifas por um tempo indeterminado, com dinheiro físico, ao mesmo tempo com os passes Giramais.

A Empresa Nacional de Bilhética Integrada(ENBI), havia anunciado que os utentes gradualmente passariam a ter acesso aos autocarros públicos, mediante o uso dos passes Giramais, que são tratados nos diversos pontos de atendimento fixos e móveis desta instituição, para evitar que os valores sejam entregues à mão.

A ENBI, deu a conhecer que a  alteração ocorreu por razões técnicas,  fruto do elevado número de utentes que solicitaram o levantamento e carregamento dos passes.

"Entendemos ser necessário prolongar a coabitação entre o pagamento da tarifa no autocarro com o passe Giramais e o pagamento com dinheiro físico", informou a ENBI.

Recordar que o valor mínimo diário para o carregamento deste passe é de  600 kwanzas.

Nesta primeira fase, a ENBI , está a preparar as condições para   aplicar o novo sistema de pagamento, em Luanda,  Benguela, Cabinda,  Malanje, Huambo e Huíla.

O objectivo do uso do passe Giramais,  de acordo a Empresa Nacional de Bilhética Integrada, tem a ver com a necessidade da modernização dos serviços, para  oferecer aos utentes, viagens seguras, fáceis e rápidas.

 

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)