30 MIL IMIGRANTES ILEGAIS NOS ESTADOS UNIDOS PODEM SER TRANSFERIDOS NA PRISÃO DE GUANTÁNAMO

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump anunciou na quarta-feira, 29, a intenção das autoridades americanas de transferirem 30 mil imigrantes ilegais, para a prisão de Guantánamo, na ilha de Cuba, local onde existe também uma cadeia para terroristas.

Para a sua efectivação, Trump orientou a instalação com urgência de um centro de detenção, sobretudo para os imigrantes que os caracteriza de serem os piores estrangeiros ilegais e criminosos que supostamente ameaçam o povo americano.

“Alguns deles são tão maus que nem sequer confiamos nos outros países para os deterem, porque não queremos que eles voltem, por isso vamos mandá-los para Guantánamo”, prometeu, por achar que esta prisão, é um local difícil de alguém sair.

A prisão de Guantánamo foi criada por ocasião dos atentados de 11 de setembro de 2001, local em que várias vezes chegam denúncias de violação grave dos direitos humanos. Segundo informações, os reclusos são submetidos a tortura, principalmente na fase de interrogatório.

Relativamente as condições neste estabelecimento prisional, que se encontra no território cubano, existem revelações, que descrevem de serem passivas, por isso, em 2013, a Organização das Nações Unidas havia solicitado o seu encerramento imediatamente.

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)