TRUMP TOMA POSSE COM AUSÊNCIA DE LÍDERES AFRICANOS

 

O presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, vai tomar posse esta segunda-feira, 20 e deixou de lado, os líderes africanos, na lista dos convidados.

Num universo de 600 pessoas que eventualmente testemunharão a cerimónia, solta a vista a presença da vice presidente cessante dos Estados Unidos da América, Kamala Harris, do ex-presidente Barack Obama, bem como, de  Georgia Meloni,  primeira ministra de Itália ( a  única líder de um país da União Europeia, convidada por Trump).

De 78 anos, o líder dos Estados Unidos, eleito em novembro de 2024, na sua lista de convidados, consta os proprietários da Tesla ( Elon Musk), da Amazon (Jeff Bezos) e da Meta (Mark Zuckerberg).

Por parte de Portugal, André Ventura, presidente do partido CHEGA é um dos que marcará presença e do Brasil estará a embaixadora em Washington, Maria Luiza Viotti.

Em representação do líder da China, está confirmado o vice presidente deste país, Han Zheng.

O Republicano convidou o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro, mas foi impedido de lá estar por falta de autorização do tribunal, por estar arrolado num processo judicial.

De ausências, uma das mais sonantes, tem a ver com África, por não ter sido convidado nenhum presidente.

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)