EM MOÇAMBIQUE MAIS DE 2 MIL PESSOAS AGUARDADAS NA TOMADA DE POSSE DE DANIEL CHAPO
Agendada para 15 de janeiro, a tomada de posse de Daniel Chapo, numa cerimónia pública, as autoridades Moçambicanas preparam uma cerimónia com mais de 2 mil pessoas, dentre nacionais e estrangeiras.
A vice-presidente da Comissão Interministerial para Grandes Eventos, de Moçambique, Eldevina Materula, disse que os convites foram remetidos esta semana e há previsões que até segunda-feira, 13, tenham a confirmação dos convidados, sobretudo do exterior.
Eldevina Materula afirmou que foram formulados convites, a líderes da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), da União Africana e alguns chefes de Estado europeus.
Eldevina Materula perspectiva uma investidura de Daniel Chapo, a ser conduzida pela presidente do Conselho Constitucional, com a presença de 2.500 pessoas.
Face ao ambiente tenso que este país enfrenta, fruto das reivindicações aos resultados divulgados pelo Conselho Constitucional, que dão vitória a Daniel Chapo e a FRELIMO, Eldevina Materula promete que as questões de segurança estão devidamente acauteladas.
A pesar desta confirmação, informações que chegam deste país, é de um ambiente de insegurança e desconfiança, sobre o futuro de Moçambique.
A pesar do Conselho Constitucional divulgar resultados a desfavor de Venâncio Mondlene, afirma que realizará a sua cerimónia de tomada de posse, a 15 de janeiro, por achar ser o justo vencedor.
Redacção Ponto de Situação