ARCEBISPO APELA REFORÇO DA ESPERANÇA A PESAR DO CLIMA TENSO QUE SE VIVE EM MOÇAMBIQUE
O arcebispo da Beira, em Moçambique, Dom Claudio Dalla Zuanna exortou aos moçambicanos para não perderem a esperança, a pesar das adversidades, resultantes da crise pós-eleitoral.
O líder católico, defendeu que a esperança é tantas vezes posta à prova, pelas dificuldades que surgem "ou até por alguém que por algum seu interesse ou razão que se opõem a nós, ao nosso bem-estar”.
Dom Claudio Dalla Zuanna, aconselha aos cidadãos de Moçambique, animados pela esperança, a erguerem a cabeça, no sentido de edificarem o país.
Nesta caminhada difícil, fruto dos últimos acontecimentos, explicou que os cidadãos devem estar consciente que Deus não os abandonou e realizará a favor dos moçambicanos o projecto que visa o progresso colectivo.
Moçambique continua a enfrentar uma crise pós-eleitoral, desde a realização das eleições em outubro do ano passado, cujos resultados têm sido contestados pela população e a oposição.
A ONG plataforma eleitoral, na segunda-feira, 30, anunciou que na última semana dos protestos em Moçambique, 175 pessoas perderam a vida, elevando para 277 o total de óbitos desde 21 de Outubro.
Redacção Ponto de Situação