INCÊNDIOS FLORESTAIS PROVOCAM DEZ MORTOS NOS ESTADOS UNIDOS

Aumentou para dez, o número de mortos, causado pelos incêndios florestais em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, desde  terça-feira.

Dados provisórios apontam que  cerca de 100 mil pessoas, foram forçadas a deixar as residências, sob pena de situações piores acontecerem, enquanto que mais de 8 mil hectares ficaram destruídas e 5 mil 316 estruturas também danificadas.

O porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, informou na noite de quarta-feira, 8, que  mais de mil residências haviam sido  afectadas  pelas chamas, números que tendem a subir em função da actualização a ser feita esta sexta-feira, pelas autoridades de Califórnia.

Diante deste cenário, em fim de mandato, Joe Biden, disse que as autoridades tudo estão a fazer para controlar o problema.

Para Biden, de modo preventivo, a população é informada regulamente sobre a previsão do tempo, o que permite que saibam previamente sobre os focos dos incêndios e em caso de emergência, quais pontos devem seguir em segurança.

Para a zona de Los Angeles, foi seleccionado cinco aviões-tanque e 10 helicópteros de combate a incêndios, dezenas de caminhões de bombeiros, para trabalharem arduamente com vista a terminarem com os incêndios florestais.

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)