Florentino Luís jogador do Benfica de Lisboa
EX-INTERNACIONAL ANGOLANO ACONSELHA FLORENTINO A OPTAR POR ANGOLA EM DETRIMENTO DE PORTUGAL
André Makanga, antigo Internacional pelos Palancas Negras, exortou o jogador do Benfica, Florentino Luís, a vestir a camisola da selecção nacional de Angola, ao invés de continuar a sonhar por Portugal, onde a seu ver, terá poucas oportunidades de brilhar.
Dado ao bom momento dos Palancas Negras, a selecção que mais subiu em 2024, no ranking da FIFA, reconhece que Florentino Luís poderia aproveitar esta ocasião, por achar que será uma mais valia para o elenco liderado por Pedro Gonçalves e permitirá que dê outro salto na sua carreira.
"Hoje, sem margem de erro, eu posso dizer que temos uma selecção que está coesa, está compacta, tem os seus objectivos para alcançar. Jogo após jogo, a nossa selecção está muito forte. E isso deveria ser incentivo para Florentino", reforçou, o antigo capitão pelos Palancas Negras, em entrevista ao Jornal A BOLA.
André Makanga, é de opinião, caso o craque do Benfica de Lisboa, queira atingir níveis maiores no seu clube, representar o país que o viu nascer, seria uma mais valia, comparativamente a Portugal. André Makanga justifica que actualmente, há poucas possibilidades de brilhar pela selecção portuguesa, dada as várias opções que existem e em bom ritmo competitivo.
"E eu penso que ele está a queimar o seu tempo no sentido de ficar à espera da selecção portuguesa quando tem uma selecção, cada vez mais forte que lhe abriu as portas, " rematou o antigo Internacional angolano.
JOGAR POR UMA SELECÇÃO É O PONTO MAIS ALTO DE UM JOGADOR
Para André Makanga, qualquer jogar que represente uma selecção é sempre um acto de orgulho, por ser o ponto mais alto da carreira de um atleta.
O Internacional angolano que esteve numa posição semelhante a de Florentino Luís, entre representar Angola e Portugal, teve de optar pelos Palancas Negras.
"Hoje, olhando para trás, começo a ver que fiz a escolha certa", rematou.
PEDRO GONÇALVES E A POSIÇÃO DE FLORENTINO LUÍS
O treinador da selecção nacional de Angola, recentemente questionado sobre o posicionamento do médio defensivo do Benfica, afirmou que nunca descartou a possibilidade de representar o país que o viu nascer.
Segundo Pedro Gonçalves, fruto do diálogo mantido, Florentino Luís, sempre pediu que lhe fosse dado mais tempo, para repensar.
" Não queremos pressionar o jogador e, por isso, resta-nos esperar pela decisão. É evidente que ele também ambiciona chegar à seleção portuguesa. Não há que ter aqui medo das palavras. Nós temos os nossos meios de comunicação e somos muito transparentes na nossa abordagem", explicou.
Nascido em Benguela, Florentino Luís, é filho de pais angolanos, mas ainda menor, partiu para Portugal.
Neste país, fez a sua formação no Real SC, antes de se transferir ao Benfica .
Em função das qualidades apresentadas, jogou pelos Sub-17 até aos Sub-21, de Portugal, tendo participado no Europeu em 2021.
Até este período, ainda não vestiu a camisola da selecção A, de Portugal.
Redacção Ponto de Situação