Ministro da Juventude e Desporto de Angola
NO ÂMBITO DOS 50 ANOS DA INDEPENDÊNCIA ANGOLA ACOLHE JOGOS AFRICANOS DA JUVENTUDE
Angola vai realizar os quartos jogos Africanos da Juventude, em dezembro do próximo ano, enquadrado nas comemorações do 50º aniversário da independência nacional.
A confirmação foi feita na quarta-feira, 18, pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, a saída do encontro que marcou assinatura do acordo com os Presidentes da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA), Mustapha Berraf e do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição.
Rui Falcão garantiu que o país vai preparar as condições para que daqui a ano, os jogos Africanos da Juventude possam superar as expectativas e traga ganhos para Angola, em termos desportivos e em outros sectores do país.
Para além de promover o desporto, a competição é realizada com objectivo de facilitar a integração, o intercâmbio cultural e a unidade entre os jovens dos diversos países do continente africano.Nesta conformidade, Rui Falcão avançou que há condições financeiras, de infraestrutura e outras para a realização do evento.
O ministro da Juventude e Desporto, disse que para além dos apoios que virão, há garantias do Estado em suportar as despesas do evento.
Os quartos jogos Africanos da Juventude, poderão decorrer no Pavilhão Multiusos do Kilamba, Estádio 11 de Novembro, Centro Desportivo Olympafrica, Academia de Ténis do Kikuxi, Vilas Club, Dream Spaci, Piscina do Alvalade e na Cidade Desportiva do 1 º de Agosto.
Redacção Ponto de Situação