AGENTES DA POLÍCIA CHAMADOS A REFORÇAR CUIDADOS PARA EVITAR O SURTO DA CÓLERA


A Chefe do Departamento de Saúde da 
Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP), apelou aos efectivos da Polícia Nacional, a cumprirem com as medidas de prevenção da cólera, um surto que afecta várias províncias do país.

A intendente, Stela Cortez Maria, esta sexta-feira, 17,  aos efectivos que participaram da palestra que teve lugar nas 
instalações do Comando Geral em Luanda, explicou que uma das formas de transmissão da  cólera é por intermédio do consumo de água e alimentos contaminados.

 Stela Cortez Maria afirmou que as  zonas mais afectadas com a doença, geralmente têm sido aquelas que não possuem saneamento básico.

A especialista na área da saúde, esclareceu que a cólera exige tratamento imediato,  para se evitar a morte do doente, por isso, exorta a necessidade  de se redobrar a hidratação e manter a higiene, para que o pior não aconteça.

Na  palestra organizada pela Direcção dos Serviços de Saúde (DSS) da Polícia Nacional, houve momento reservado para acção prática de aprendizagem sobre as formas correctas de lavar e higienizar as mãos, ferver água de consumo, lavagem correcta  das verduras e frutas antes do consumo.

Luanda, particularmente a zona do Paraíso, é o epicentro da doença no país.

 

Redacção Ponto de Situação

comentário como:

comentário (0)