Comandante Geral da PNA quer melhorias na DTSER
À VISTA FIM DO MONOPÓLIO NO FORNECIMENTO DE MATERIAL PARA EMISSÃO DE CARTAS DE CONDUÇÃO NO PAÍS
O Actual Comandante Geral da Polícia Nacional, Comissário Geral Francisco Ribas, ordenou a rescisão imediata do contrato com a empresa que fornece material à Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER), para a emissão de cartas de condução e livretes.
As causas desta decisão, estão relacionadas a morosidade, no fornecimento do material,por parte da empresa, cujo o nome não foi revelado, causando constrangimentos quer seja para a DTSER e para os utentes.
Muitos cidadãos, chegam a permanecer 1 ano ou mais, para a recepção dos documentos, que os habilita a condução de veículos, de forma legal.
Segundo o que apuramos, o Comandante Geral da Polícia Nacional, pretende pôr fim ao monopólio que existe neste sector e permitir que mais empresas possam desenvolver o mesmo trabalho, por isso, orientou abertura de um novo concurso público em breve.
Nomeado a 8 de Novembro, em substituição do Comissário Geral Arnaldo Manuel Carlos, Francisco Monteiro Ribas da Silva, tomou posse a 14 de Novembro, numa cerimónia conduzida pelo Presidente da República, João Lourenço.
Redacção Ponto de Situação