449 ANOS DE LUANDA: GOVERNADOR APONTA DESAFIOS PARA A MELHORIA DA PROVÍNCIA
Por ocasião das festividades dos 449 anos de Luanda, o governador Luís Nunes enumerou este sábado, 25, os principais desafios da província que dirige, com promessas de transformar a capital do país, numa zona atractiva.
Luanda, um território acolhedor, com cidadãos provenientes de várias partes do mundo, onde reina a diversidade cultural, com espaços que encantam distintos cidadãos, caracterizado como o centro do poder político e económico, mas que ainda assim, enfrenta problemas distintos, que necessitam de resolução imediata.
Olhando para o cenário actual, o governador de Luanda, Luís Nunes reconhece que a capital do país, tem diversos desafios, acrescidos com a nova divisão político-administrativa, em que o território perdeu algumas estruturas para a recém província criada, a do Icolo e Bengo. Outrossim, alargado com a elevação de alguns distritos a categoria de municípios.
O governante aponta como principal prioridade, sobretudo com a propagação do surto da cólera, resolver a questão do saneamento básico e o acesso a água potável, "pilares de uma sociedade digna e saudável".
Luís Nunes assegurou que, aposta na construção de infraestruturas sociais, com realce para as zonas suburbanas, é outra meta, para que a população tenha padrões de vida aos níveis desejados.
Perante este quadro, o político, defende que este ano, deve ser visto como um período de renovação estrutural e de mentalidade, de reconstrução e fortalecimento de laços, para que se construa um futuro de esperanças.
"Transformar Luanda numa cidade atractiva e funcional, onde o orgulho de pertença seja uma realidade para os que nela habitam", é outro foco do governador Luís Nunes, que almeja trabalhar numa gestão de proximidade, onde o diálogo com os diversos actores, ao seu ver, poderá ser um triunfo para solucionar os problemas desta província.
Redacção Ponto de Situação