ABEL CHIVUKUVUKU TENCIONA TRANSFORMAÇÃO DA FPU EM COLIGAÇÃO
O Coordenador Geral do PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku defende que a Frente Patriótica Unida (FPU), em 2027, tem de ter um formato legal, por isso, recomenda a sua transformação em uma coligação.
O político, que no primeiro congresso do PRA-JA poderá ser um dos candidatos a presidência deste partido, olhando para o contexto de 2022, garante que foi um sentimento que uniu os diversos integrantes da FPU, mas sem que a mesma tivesse respaldo legal.
Para os próximos desafios, particularmente com as eleições de 2027, é de opinião que seja reformulada, reforçada e onde for necessário, alargar a Frente Patriótica Unida.
Abel Tchivukuvuku afirma que desconhece o posicionamento da UNITA, ao defender que esta plataforma seja aprofundada, por isso, declara que o caminho ideal seja a sua transformação em uma coligação.
Segundo o político, a FPU para ser forte, a UNITA também tem de ser e de igual modo, o Bloco Democrático. Na sua óptica, o PRA-JA, já é um partido consistente."Isto é indiscutível".
Para 2027, o objectivo do partido em que é o Coordenador Geral, é de ser governo ou parte dele e justifica, que qualquer partido que exista o seu foco deve ser este.
Relativamente, a posição da UNITA sobre o formato da Frente Patriótica Unida, pelo que apuramos, poderá ser conhecida no congresso desta força política que acontece este ano.
Redacção Ponto de Situação