O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, no seu primeiro discurso como líder deste país, prometeu pôr fim aos conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente e garantiu que, vai restaurar a liberdade de expressão neste território.
O 47º presidente norte-americano, que regressa a Casa Branca, quatro anos depois, afirmou estar preocupado com a situação na Ucrânia e no Médio Oriente.
Semelhante ao que havia prometido na fase da campanha eleitoral, Trump reiterou que tem como uma das prioridades acabar com as guerras neste locais.
"Vou impedir que a terceira guerra mundial comece e vocês não sabem quão perto estamos”, declarou.
Relativamente a posição dos Estados Unidos, no mundo, tenciona transformar o país, como uma nação "mais grandiosa", próspera, segura e respeitada, assumindo a sua posição anterior.
"Hoje nosso governo enfrenta uma crise de confiança", reconheceu Trump, lançando críticas a Administração Biden, como culpada do actual cenário.
O sucessor de Joe Biden, disse ainda que vai revogar todas as formas de censura e restaurar a "livre expressão" nos Estados Unidos da América, no seio da população.
Donald Trump tomou posse esta segunda-feira, 20, com ausência de líderes africanos e presidentes de outros continentes, por não serem convidados.