Ponto de Situação
Ponto de Situação
Wednesday, 15 Jan 2025 23:00 pm
Ponto de Situação

Ponto de Situação

 
O incêndio que afectou na tarde desta quarta-feira, 15, um dos  armazéns do Terminal de Carga do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, ainda estão por se apurar  as causas e as principais consequências do incidente.

O incêndio começou as 15h00, até quando foi notificado o Corpo de Protecção Civil e Bombeiros e os danos materiais já eram visíveis.

O porta-voz da SGA- Sociedade Gestora de Aeroportos, Raul Jorge disse que a instituição está a trabalhar em colaboração com outros órgãos vocacionados para o efeito, de modo a se restabelecer o normal funcionamento do terminal de carga com maior brevidade.

Raul Jorge confirmou que ainda são desconhecidos os factores que estiveram na base do incêndio e os esforços estão a ser evidenciados para o devido  esclarecimento.

O  Porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros,  Wilson Baptista, que tomou conhecimento as 15h7, afirmou que o fogo foi controlado somente no período de 30 minutos, tendo o fogo consumido por completo as mercadorias que se encontravam no armazém sob controlo da Administração Geral Tributária (AGT).

Um dos dados avançados, os dois porta-vozes certificaram que não houve danos humanos.