O Serviço de Investigação Criminal, em Luanda, efectuou a detenção de 10 cidadãos, suspeitos de integrarem uma rede de falsificação de dinheiro. Na ocasião foram apreendidos 120 mil dólares falsos.
O grupo composto por nove angolanos e um cidadão da Guiné Conacri, com idades entre os 33 aos 59 anos, tinham preferência na falsificação de moeda estrangeira (dólar).
Foi no Distrito Urbano do Zango, em Viana, onde o Serviço de Investigação Criminal, desenvolveu acção que culminou na detenção dos acusados, que se preparavam para colocar as moedas no mercado informal.
FURTO DE CARTÕES MULTICAIXA
Na terça-feira, 31 de dezembro do ano passado, o Serviço de Investigação Criminal, procedeu de igual modo, apresentação de três cidadãos, acusados de estarem envolvidos no furto de cartões multicaixa, em Luanda.
Segundo apurou o SIC, os indivíduos em causa, concentravam-se nas imediações de caixas automáticas (ATM).
Nestes locais, caso um cidadão solicitasse ajuda, mostravam logo a disponibilidade.Os suspeitos memorizavam os códigos do solicitante, posteriormente trocavam os cartões multicaixa e retiravam os valores na conta bancária do cidadão.
Na posse dos três cidadãos, foram encontrados 45 cartões multicaixa de diversos bancos, como prova da acção ilícita, que os levará a eventual responsabilização criminal.