O Presidente da República, João Lourenço garantiu esta quarta-feira, 24, que continua nas prioridades do seu governo, o combate à pobreza, o desemprego e à desigualdade social no país.
Na mensagem de fim de ano, dirigida à nação, João Lourenço que lidera Angola desde 2017, afirmou que o executivo tem evidenciado esforços para a melhoria das condições de vida dos cidadãos, para a redução das desigualdades e a inclusão social.
A protecção dos "mais frágeis e desfavorecidos, das crianças, das mulheres, dos velhos, dos doentes e incapacitados", é outra tarefa que diz continuar a trabalhar para abranger maior número de cidadãos.
Olhando para o contexto, reconhece que a pobreza, o desemprego e à desigualdade social, são problemas que preocupa o executivo e exige esforços colectivo para o seu combate.
O presidente João Lourenço, disse que ao longo do ano, são várias acções desencadeadas a nível do país, com vista a melhoria do acesso à saúde, à educação e aos serviços básicos em todo o território nacional.
"Para que todos estes propósitos tenham realização efectiva e duradoura, é indispensável a participação activa e cívica de todos os cidadãos, em especial da juventude, força e garantia do futuro, e das mulheres, que desde sempre tiveram e continuam a ganhar um acentuado protagonismo na nossa sociedade" acresceu.