Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, foi submetido na quinta-feira, 19, a um exame de tomografia, no hospital Sírio-libanês, em São Paulo.
O exame serviu para avaliar o quadro clínico de Lula da Silva, internado naquela unidade hospitalar, desde 9 de dezembro, depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os resultados dos exames foram considerados "satisfatórios", o que permitiu com que a direcção clínica do hospital, desse luz verde ao líder do Brasil, para regressar a casa.
Com o quadro clínico estável, Lula da Silva fará a revisão do seu estado de saúde, daqui a dez dias e com recomendações da equipa médica para evitar realizar exercícios físicos neste período.
Ainda na quinta-feira, 19, o presidente do Brasil recebeu visita de membros do seu governo, dentre eles, distintos ministros.
OBJECTIVOS DO EXAME DE TOMOGRAFIA
Os especialistas na área da saúde, afirmam que o exame de tomografia, é um procedimento de imagem de raio-x computadorizado, responsável por produzir imagens de excelente qualidade, dos órgãos internos e diagnosticar diversas doenças potencialmente graves.
HISTÓRICO DE LULA DA SILVA NO HOSPITAL
O presidente do Brasil, Lula da Silva, internado na segunda-feira, 9, no hospital Sírio-libanês, na terça-feira, 10, foi submetido a uma cirurgia de emergência, na região da cabeça.
Dois dias depois, foi efectuado o segundo procedimento cirúrgico, considerado complementar, para minimizar o risco de novos sangramentos entre o cérebro e o cránio.
A cirurgia que teve início as 7h25, com término as 8h00, foi avaliado pela equipa médica do hospital e pelos profissionais de saúde, de Lula da Silva, como um sucesso.
A hemorragia foi detectada fruto de uma queda em outubro, que causou lesões na cabeça e exigiu a rápida intervenção dos médicos para drenar o sangramento e evitar que o hematoma comprimisse o cérebro.