Mirim Sergey, programador de sete anos, foi convidado recentemente para exercer a função de chefe do departamento de treinamento corporativo de uma empresa de tecnologia na Rússia.
O programador e proprietário de um canal no YouTube, com vários seguidores, destinado a divulgação de conteúdos educativos sobre Python e machine learning, está no radar da empresa de tecnologia russa PRO32.
A intenção foi demonstrada publicamente, em Novembro, nas Redes Sociais, pelos responsáveis da instituição, por admirarem o seu trabalho, que tem atraído vários seguidores.
De acordo a legislação russa, Sergey, por ser menor de idade, não pode trabalhar, isto será possível somente quando atingir os 14 anos.
Enquanto não chegar a idade legalmente permitido para exercer a função que lhe é proposto, a empresa promete realizar projectos conjuntos com o menor.
Sergey é o criador do canal no YouTube "Programando com cinco anos", lançado há dois anos.
"Para mim, ele não é apenas um desenvolvedor, ele é um professor nato. Ele está absolutamente a caminho de se tornar um guru tanto no desenvolvimento de software, quanto no ensino”, explicou Igor Mandik, um dos responsáveis da empresa.
Actualmente o canal, conta com quase 4 mil seguidores, 74 vídeos publicados em pouco mais de um ano.